sábado, 25 de junho de 2016

NASCIMENTO DE JESUS

O nascimento de Jesus, também chamado de Natividade, foi o nascimento do Messias, que havia sido prometido no antigo testamento, desde Gênesis, e seu cumprimento foi relatado no novo testamento – nos evangelhos.
O Senhor Deus fez essa promessa com o intuito de salvar a humanidade dos seus próprios pecados, pois desde do pecado de Adão e Eva foi prometido por Ele a vinda de um Salvador – JESUS, “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gênesis 3:15).
Nasceu o prometido de Deus, descendente de Davi, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, JESUS CRISTO de Nazaré. Seu nascimento foi o cumprimento da promessa dada por DEUS a humanidade.
A verdadeira data do nascimento de Cristo é desconhecida. Pouco antes de Jesus nascer, César Augusto emitiu um decreto ordenando “que toda a terra habitada se registrasse”. Todos tinham de se apresentar “na sua própria cidade”, o que em alguns casos poderia envolver uma viagem de uma semana ou mais. (Lucas 2:1-3).
Não existem provas de que Jesus Cristo tenha nascido em 25 de dezembro, então por que o Natal é comemorado nessa data? De acordo com a Enciclopédia Barsa, ela provavelmente foi escolhida pelos líderes da Igreja Católica para que “coincidisse com a festa pagã dos romanos dedicada ‘ao nascimento do sol inconquistado’, que comemorava o solstício do inverno”. Segundo a obra The Encyclopedia Americana, muitos eruditos acreditam que essa data foi escolhida “para que o cristianismo fizesse mais sentido para os pagãos convertidos”.
O nascimento de Jesus aconteceu na cidade de Davi, em Belém, pois era a cidade natal de José, Conforme os versículos de Lucas 2: 4-7 “E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Por não haver vaga em pousadas na cidade José e Maria tiveram que repousar em um estábulo e Jesus foi colocado em uma manjedoura após seu nascimento envolto com panos.
No momento do nascimento a bíblia apenas cita a presença de José e Maria, mas após seu nascimento o anjo do Senhor se apresentou a alguns pastores que estavam no campo, próximo ao estábulo, e os anunciou a chegada do nosso Salvador Jesus Cristo e com o anjo apareceu uma multidão dos exércitos celestiais glorificando a Jesus.
Assim que receberam a notícia os pastores foram para a cidade encontrar a Jesus. Ao encontra-lo foram anunciar a chegada do Salvador e contaram quão grande glória os haviam cercados para os comunicar essa importante chegada. E Maria confirmava no seu coração tudo aquilo que foi dito pelo anjo.

Diante do exposto podemos conhecer como foi que ocorreu a chegada do SALVADOR JESUS aqui na terra e entender melhor como correu a primeira fase do plano de salvação para a humanidade, bem como aprendermos que não devemos comemorar o seu nascimento no dia 25 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário