quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O verdadeiro Mês que Jesus Nasceu

Tudo começa com o nascimento de João Batista... Que foi gerado logo depois do período em que os sacerdotes do turno de Abias serviam no templo, ou seja, no fim de junho ou começo de julho, em nosso calendário. Jesus nosso Senhor, foi gerado pelo Espírito Santo seis meses depois, isto é, no fim de dezembro ou começo de janeiro (provavelmente durante os dias da festa de Hanuká – a festa das luzes). Contando-se os nove meses normais de gestação, segundo estes cálculos cronológicos, Maria veio dar à luz ao nosso Senhor no fim de setembro ou começo de outubro – nos dias da Festa de Tabernáculos, no ano seguinte, ou sétimo mês do calendário judaico – o mês de Etanim (I Rs. 8:2). O sétimo mês judaico era marcado pela soleníssima Festa dos Tabernáculos, a terceira e última das grandes festas instituídas por Deus por intermédio de Moisés.

Podemos concluir que Nosso Jesus não nasceu nem poderia ter nascido em dezembro, nem poderia usar para nascer uma data de festividade pagã, mas usou uma festa judaica, a Festa dos Tabernáculos, como ocasião para vir ao mundo e Ele queria ser lembrado, não como uma figura histórica a ser homenageada, mas como o pão e o vinho da Ceia, que nos alimentam e nos dão o poder para tornar-nos como Ele.
.Ele queria que lembrássemos dele sempre, não como uma figura histórica a ser homenageada, mas como o pão e o vinho da Ceia, que nos alimentam e nos dão o poder para tornar-nos como Ele.
 

5 comentários:

  1. Oi amada muito interessante o post, eu não havia atentado para este detalhe.venha conhecer nosso cantinho.deus te abençoe.
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Já conheço! Uma benção também!
      Qua Deus continue abençoando!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog irmã Ellen, mensagens edificantes. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Com você também!
      Vamos fazer a diferença juntos!
      :)

      Excluir
  3. Graça e Paz Ellen!
    Estou seguindo seu blog,uma benção!
    Quer saber mais sobre Apologética, EBD e curiosidades, é só acessar:
    http://josebiasonorato.blogspot.com.br/ e torne-se uma seguidora!!!
    Sempre em Cristo,
    Dc Josebias.

    ResponderExcluir