terça-feira, 31 de julho de 2012

Atual situação dos Cristãos no Egito

Depois que Mubarak deixou o cargo, a alegria dos cristãos rapidamente transformou-se em medo, já que eles experimentaram uma série de ataques dos membros do movimento Salafi e outros muçulmanos. Os extremistas atacaram propriedades, empresas e igrejas de cristãos. A comunidade cristã também foi atacada nas ruas por todo o Egito.

A cristã Marcelle Mageh, 22 anos, disse a agência de notícias Compass Direct News que a perseguição aos cristãos aumentou dramaticamente após o presidente Hosni Mubarak sair do poder e os muçulmanos conservadores tomarem o controle.
Os mulçumanos conservadores são da Irmandade Muçulmana do Partido da Liberdade e da Justiça e da Al Nour, composto por membros do grupo extremista Salafi, no qual possui o candidato à presidência Mohamed Mursi que passou a deter quase dois terços dos assentos parlamentares do Egito (mais de 60%). A função primária do parlamento recém-eleito é selecionar uma comissão de 100 pessoas para elaborar uma nova constituição para o país.
“Mais e mais as pessoas estão buscando a Deus num grande fervor”, disse. No natal passado, cristãos coptas e evangélicos juntaram-se numa vigília em favor dos cristãos feridos durante a onda de protestos. Nessa vigília estiveram mais de 65 mil cristãos.
Lilian Sobhy, um cirurgião que trabalhava em um centro médico durante os motins de outubro, disse que o aumento das perseguições é inevitável. Porém, ele acredita que se a igreja está no lugar certo, ela vai ser gloriosa. “Nós não precisamos estar preocupados em quem vai vencer essa guerra que é espiritual. O que quer que aconteça, continuamos crendo que o Senhor é soberano”.
Indico que você visualize esse vídeo para uma melhor compreensão, endereço do link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=WbtPsT1V24I&feature=fvst

Nenhum comentário:

Postar um comentário