quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jesus é o nosso caminho, verdade e vida!

João 14: 1-6
 Como os pecadores podem ter certeza de ir para o céu? Como podemos ter certeza de que nossas orações estão chegando até Deus? Para onde vamos depois que morremos?
Jesus solucionou todas essas perguntas quando disse que era o caminho, a verdade e vida. Depois da morte de Jesus Cristo a única maneira de chegar até Deus é por meio de Cristo, pois na antiga aliança (Dez mandamentos) só os judeus podia ter contato com Deus por meio dos sacerdotes, estes levavam as petições do povo até Deus. Mas, hoje por meio de Jesus Cristo você pode entra no seu quarto e orar em silêncio (assim ensinou Jesus, em: Mateus 6: 6), não é mais necessário leva suas petições para ninguém! O véu foi rasgado (Lucas 23: 45)! Você tem livre acesso ao Santo dos Santos (onde na antiga aliança só os sacerdotes tinha). Por isso que em João 14: 6 Ele disse: Eu sou o caminho...  Ele também disse nesse mesmo versículo que é a verdade e aquele que o enviou é verdadeiro (João 7: 28), pois Ele nunca mentiu, sempre foi fiel com todos, nós devemos segui o exemplo de Cristo e sempre sermos verdadeiros.
Ele é a vida porque todas aquelas pessoas que estão mortas espiritualmente, ao aceitarem Jesus cristo como seu Senhor e Salvador, com está descrito em João 3: 3 – 7 (onde o próprio Cristo diz a Nicodemos que é necessário nascer do Espirito) ficarão vivas espiritualmente. Foi o que aconteceu com o centurião Cornélio em Atos 10, ele confessou Cristo como seu Senhor e nasceu de novo. Porém, aqueles que morrem sem Ele, passarão pelo dano da segunda morte (Ap. 2: 11 e Ap. 21: 8).  Mas aqueles que morrem com Cristo viverão com Cristo, pois Ele mesmo disse que ia prepara morada e viria nós buscar (João 14: 3), essa morada foi descrita em apocalipse 21: 12, um lugar de esplendida beleza e perfeição. Onde só Ele tem a chave, pois só Ele é o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário